O projeto da Temra de criação de javali foi implementado por um dos sócios da empresa, o engenheiro agrônomo André Fleury Silveira de Alvarenga, após um longo período de estudos e experiências realizados na propriedade da família.

A Temra é atualmente a única empresa no Brasil que cria e industrializa a carne de javali com excelência na qualidade e  rigorosa padronização dos cortes. O ciclo de produção foi desenvolvido com a assessoria de zootecnistas e veterinários, contemplando as seguintes etapas:

• Seleção de matrizes e reprodutores (animais PO – Puros de Origem).
• Desenvolvimento de instalações adequadas – maternidade, creche e piquetes, respeitando sempre a área adequada para cada fase do animal.
- Controle sanitário dos animais.
• Alimentação balanceada, a base de capim napiê, cana, tubérculos, núcleo de minerais e concentrado de milho, soja e trigo.

Todas estas etapas foram sendo implantadas e aprimoradas ao longo dos mais de 20 anos de trabalho da Temra com o javali.

Como resultado alcançamos um produto de sabor, textura, maciez, teor de gordura e peso adequados para a gastronomia brasileira. Por tratar-se de um animal exótico, que não faz parte de nossa fauna, cuja carne é pouco conhecida e explorada, a Temra sempre contou com o auxilio de renomados chefes de cozinha para o desenvolvimento dos melhores cortes para seus produtos.